Construindo uma Rede de Concessionárias e Importadores

Missão cumprida !

Orlando Merluzzi

Inauguramos ontem a concessionária de número 100 em nossa rede de caminhões no Brasil. Que satisfação! Não como “landmark” ou pelo fato de ser provavelmente a concessionária mais sustentável e ecologicamente correta do mundo. Nem pelo fato de ser em Jundiaí, minha terra natal (foi apenas coincidência…). Trata-se de uma instalação com um fantástico sistema de aproveitamento dos recursos naturais, gestão avançada de resíduos, muito cuidado com o meio ambiente, e que utilizou materiais recicláveis em sua própria construção, do piso ao teto, do pátio ao subsolo. Um conceito para o futuro da humanidade. Uma mudança cultural. A extensão de nossos valores. Espero que outros investidores, independentemente da marca que representam, sigam o exemplo.

Quando vejo tudo o que fizemos nos últimos 5 anos na expansão e no fortalecimento dessa Rede no Brasil e na América Latina,  tenho vontade de colocar a minha equipe em uma redoma de vidro e escrever em letras de ouro: Parabéns e obrigado. Tenho orgulho de vocês!

Fizemos algo inédito, que vai ficar na história da indústria automobilística desse País. Abrimos mais de 50 novas instalações no Brasil em menos de 5 anos. Uma nova instalação por mês e estou falando de concessionárias de caminhões com muita tecnologia, que precisam de espaço. Implementamos uma nova identidade visual, o melhor lay-out e uma operação padronizada de norte a sul, de leste a oeste. Cobrimos todas as principais rotas do transporte no País, voltados para o cliente. Substituímos vários controles societários, sempre primando por negociações e bons acordos. Nomeamos novos grupos. Fizemos novos amigos. E eu, após 23 anos em operações comerciais no setor automotivo, passei a respeitar ainda mais uma Rede de Concessionárias, seus investidores e a sua Associação. Os conheci melhor e compreendi o seu dia-a-dia, suas ambições empresariais, suas ansiedades e angústias, incertezas e esperança. Compartilhamos e celebramos também, muitos momentos felizes.

Na América Latina não deixamos por menos. Chegamos a um total de 215 instalações, da maturidade argentina, passando pela modernidade chilena, a simpatia uruguaia, a grata surpresa colombiana e o desafio venezuelano, sem esquecer logicamente dos demais paises andinos e América Central. Demos uma cara e uma alma a essa rede.

Estou fechando um ciclo com a entrega muito bem sucedida de um projeto maravilhoso. Uma grande satisfação pessoal e profissional. Nos próximos dias ainda abriremos no Brasil as concessionárias de número 101 e 102. Agora o piloto precisa descansar um pouco e tomar um fôlego para se preparar ao próximo desafio na M&A/8 Management Consulting Group and Partners, porque aqui já estamos em vôo de cruzeiro.

 

2 Comments

  1. Caro Orlando: foi gratificante para mim saber da inauguração da 100ª concessionária – e a 1ª no mundo ambientalmente correta! Parabéns a voce e sua equipe maraviilhosa.
    nada como um bom Tinto para comemorar isso!
    abraços
    afonso

  2. Sr. Orlando, meu nome é Fabrízio, sou Eng° Civil e de Segurança no Trabalho e desde minha formação em 2004 me interesso em novas tecnologias construtivas (métodos construtivos), edificações sustentáveis, aproveitamento de todo tipo de energia, (cinética, potencial, solar…), aproveitamento de águas pluviais e racionalização dos espaços.(EX- ampliação da O2 FILMES projeto no qual tenho orgulho de ter feito parte no ano de 2009)
    Trabalhei em uma das obras de ampliação de Volkswagem Caminhões em RESENDE – RJ, hoje trabalho com o sistema construtivo concreto-PVC. http://www.ms-es.com.br/

    ADOREI SUA PÁGINA !!

    PARABÉNS PELAS CONQUISTAS !!

    UM ABRAÇO !!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s