Apoio incondicional às reformas tributária e previdenciária. Uma história para não se repetir, jamais.

Às vezes parece que a 4ª dimensão nos ameaça com os erros do passado, só para ver se aprendemos a lição.

Para que esse gráfico nunca mais se repita

As reformas tributária e previdenciária são fundamentais para que o Brasil não tenha de emitir dinheiro no futuro. Para quem hoje se posiciona contra as reformas (que deveriam ser apartidárias), infelizmente está cavando a cova profissional para seus filhos e netos (e para os meus também). Insegurança jurídica e fiscal afugentam investimentos e extinguem potenciais vagas de emprego. Em um país com 26 milhões de desempregados (sendo 13 milhões oficiais e mais 13 milhões que nem aparecem nas estatísticas do CAGED, porque deixaram de procurar empregos), a ideologia polarizada retroalimenta uma bomba relógio (atômica) para a sociedade brasileira. 

Pessoas que entraram há pouco no mercado profissional não têm a menor ideia do que foi conviver com inflação de 2% ao dia no Brasil. Lembro-me que eu fazia preços na indústria automobilística e cheguei a emitir duas listas de preços de veículos por mês. Coisa insana, cada lista com 15%-20% de aumento. Um amigo me lembrou do mês em que emitimos três listas de preços.

Olhe bem esse gráfico e observe que está em escala logarítmica. Espero que isso nunca mais se repita e fico angustiado só de lembrar do CIP (Conselho Interministerial de Preços).

Xô fantasma!!!

Orlando Merluzzi

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s